Pela ocasião da sua colaboração com a La Prairie, Carla Chan foi convidada para uma residência artística exclusiva, a primeira do género da marca suíça de luxo, entre imaculadas paisagens suíças com vista para o imponente Matterhorn, The Monte Rosa Hut.
Uma joia arquitetónica no coração dos Alpes suíços, The Monte Rosa Hut deu as boas-vindas a Carla para refletir sobre este ambiente imponente, teatro de inúmeras variações de paisagens que vivem com o ritmo da natureza e os ciclos da luz. Apelidado de “Cristal de Rocha” pela sua fachada refletora em alumínio, The Monte Rosa Hut funde subtilmente as suas linhas modernistas com os cumes alpinos. Este fascinante edifício concebido pelo estúdio ETH Zurich, que a La Prairie apoia desde 2019, é autossuficiente a nível energético, pelo que é um símbolo do movimento ecologista.
Durante o tempo que passou no cume, alojada num estúdio especificamente criado para a sua estadia, em The Monte Rosa Hut, Carla Chan absorveu a beleza intemporal dos Alpes. Neste cenário único, pôde observar as alterações da paisagem e viver em harmonia com os ritmos da natureza, deixando-se guiar pelas vibrações do dia e pelas brisas noturnas. As suas excursões diárias permitiram-lhe pensar mais na relação entre o ser humano e o meio ambiente, um tema muito presente na sua obra.