Paul Coudamy nasceu em 1979 e formou-se em Arquitetura. Em 2008, criou a Coudamy Architectures, em Paris.
Paul Coudamy é o diretor de um estúdio transdisciplinar que se foca em criações arquitetónicas. A busca da beleza é a fonte da estética criativa do estúdio, que pretende ultrapassar os limites da perceção e construir objetos e espaços poéticos. A Coudamy Architectures gere cuidadosamente os seus projetos, desde a ideia até à execução, criando a forma e o processo de construção no atelier do estúdio, com as últimas tecnologias digitais, incluindo um braço robótico.
Para forçar as barreiras de cada projeto, a Coudamy Architectures encarrega-se de tudo, desde a ideia até à execução, desestabilizando a forma e o processo de cada obra. Baseia-se na experimentação de materiais e técnicas no estúdio para fomentar continuamente as novas produções.
O alcance da sua atuação é amplo: design, instalações artísticas, arquitetura, desenvolvimento de materiais, contribuindo todos para novas criações inovadoras. Os materiais e os processos de criação são constantemente questionados: a madeira é tratada com as técnicas de corte mais complexas, o metal é transformado em placas muito finas, o papel transforma-se numa nuvem de luzes, as impressões 3D passam a ser a ferramenta de construção…
As últimas tecnologias digitais, bem como um braço robótico industrial são os recursos do estúdio para controlar cada detalhe da produção e levar a cabo as criações delicadas.
Marcas como Comme des Garçons, Première Vision, K-Swiss, Vinci, Orange lab, BNP, Monum, Maison Hermès confiam na Coudamy Architectures para satisfazer as suas necessidades criativas.